quarta-feira, 17 de setembro de 2014

WTF ?!?

Como já mencionei algumas vezes, sou praticamente uma leitora compulsiva.
Leio qualquer coisa e gosto da sensação de relaxamento e lazer que somente uma boa história pode me proporcionar, além de todos os benefícios tão facilmente enumeráveis. Também gosto de ler livros comerciais: aqueles romances bem populares, que estão entre a lista dos mais vendidos  e que eu chamo, carinhosamente, de "romances-farofa". Não costumo ter preconceito com estilo literário, mas sou crítica o suficiente pra entender se o livro foi bem escrito, se o enredo tem coerência, etc, etc.

Enfim, há alguns dias, uma colega de trabalho me questionou se eu já tinha lido um tal de "Zonas úmidas" (Charlotte Roche, Ed. Objetiva), porque ela tinha acabado de ler e estava precisando conversar com alguém sobre isso. De cara entendi que seria um romance erótico e, talvez por sermos adultas, não conseguia compreender o motivo de tanta inquietação por parte dela.

Bem, comecei a ler o bendito e confesso que já nas primeiras frases, já comecei a achar tudo muito estranho. Além de não ser exatamente um romance erótico, a personagem é completamente perturbada e descreve uns hábitos/ estilo de vida pra lá de duvidosos.

Tenho em mente que talvez não tenha paciência para terminar essa leitura, mas essa mesma colega me disse que o final é surpreendente e que vale por toda a maluquice do livro inteiro. Preciso dizer que isso já foi suficiente pra me motivar a aguentar as bizarrices da personagem até o fim? 

Quem sabe não retorno aqui contando minha opinião (principalmente sobre aquela frase clássica de que a primeira impressão é que fica)?



Nenhum comentário:

Postar um comentário