quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Desabafo

Eu já tenho algum tempo de experiência profissional e isso, por consequência, me gerou um amadurecimento como pessoa também.

Desde que me formei e entrei para o mercado de trabalho, meu foco é sempre caminhar na linha da ética, do respeito com o meu próximo, pautada no amor por aquilo que eu faço; pela profissão que escolhi para seguir minha vida toda.

Sim, me vejo como uma profissional responsável por formar futuros cidadãos. Entendo como função minha investir no futuro da humanidade. E não acho que, com isso, eu esteja exagerando ou hiper valorizando o meu ofício e a minha importância na vida das pessoas. 

Já comentei que acho que cada um deve fazer a sua parte e se cada um assim o fizer, logo teremos uma soma de ações que resultarão em algo muito maior e muito mais benéfico para todos.

Estou chateada porque ontem me deparei com duas alunas me falando que a professora do ano anterior maltratava e agredia física e psicologicamente as crianças. Estou falando de crianças que tinham  4 ou 5 anos!

Para mim, é inconcebível uma ideia dessas! Como assim?!?
Criança dá trabalho sim. Às vezes eles acham que seguir regras nem sempre é tão interessante assim. Aliás, o mais interessante sempre pode ser fazer farra com os amigos. Confesso que muitas vezes eles nos deixam loucas, mas daí a judiar? Eu não aceito!

Todo mundo na vida tem alguém que ama e não pode pensar nessa pessoa sendo maltratada por quem quer que seja. Será que essa professora nunca pensou nisso?

Indignada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário