Como uma boa viciada em livros e coleções (de intermináveis volumes), acho bem legal quando vejo minhas histórias preferidas serem transformadas em filmes. Gosto de ver a "humanização" dos personagens, gosto de ver se eles ficaram como imaginei que fossem, etc. Claro que acabo me decepcionando porque nunca é igual ao que eu imaginei, mas confesso que às vezes consigo ser convencida de que a escolha do ator também foi uma boa opção.
Sim, fico chateada quando vejo que o enredo é tão resumido, mas tããão resumido, que acaba por prejudicar a história e alguns detalhes importantes. Entendo que muitas coisas não têm como caber num filme de aproximadamente 120 minutos, mas a seleção do que realmente é relevante deveria fazer parte do roteiro.
No fim, acabo sempre dando um desconto para esses filmes e sempre me esforço pra ver que o resultado é o melhor que poderia ter sido feito dentro das possibilidades.
Tem dado certo, mas no fim de semana assisti "Cidade dos Ossos", da coleção Instrumentos Mortais. Confesso que não ficava tão decepcionada desde Harry Potter e o enigma do principe"...
O que foi aquele filme? História mudada, forçada, com eliminação de alguns dos detalhes mais importantes- se houver a filmagem dos outros volumes, não sei como eles vão dar conta de explicar tudo. E a escolha dos atores não me agradou nada. Não pelo talento deles, obviamente, mas porque não "combinou" nem um pouco com o que eu pensava que seria, principalmente o Jace.
Enfim, sempre acaba valendo como entretenimento, né?
Fazer o que?
♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário