terça-feira, 19 de junho de 2018

Reflexões dos últimos tempos

Em pleno século XXI ainda somos obrigados a nos deparar com a falta de empatia entre os seres humanos...

Já deveríamos estar em um patamar mais elevado, afinal temos um maior acesso a informação, já estamos num nível de evolução moral um pouco mais desenvolvido, contudo o que se vê ainda são os interesses pessoais de um prevalecendo sobre o bom senso e o respeito ao próximo.

Ninguém é obrigado a pensar igual a ninguém. Muito pelo contrário! As pessoas são livres pra terem suas opiniões, fazerem suas escolhas. Acho que esse é o maior ganho dos últimos tempos.

O que é inaceitável é o desrespeito pela opinião do outro. A falta de empatia com o outro.  Você não precisa concordar com o que o outro pensa, basta não desrespeitar a opinião dele. Se eu não me importo com determinada coisa mas o meu colega faz o maior drama na mesma situação, o que me cabe fazer? Respeitar seu drama, seu mimimi, sem minimizar os sentimentos dele! Pra respeitar você não precisa necessariamente concordar.

O mundo anda cheio de gente que acha bem interessante degradar os sentimentos alheios, como se eles mesmos não possuíssem sentimentos.

Mas, a má notícia é que o mundo dá voltas e a lei do retorno é implacável. Um dia, você vai colher o que anda plantando. E aí? Você tem medo dos frutos da sua próxima safra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário