Estive refletindo sobre o caso dos brasileiros que assediaram e ridicularizaram a estrangeira lá na Rússia. Com certeza atitudes como essas são incompreensíveis e inconcebíveis!
Acabei estendendo esse tipo de comportamento para a nossa vida diária. Será que a gente, que se diz tão "do bem", tão "política e socialmente correto", nunca faz nada parecido com isso? Ah, claro que não!
Será?
Se eu acho muito interessante falar algo para uma pessoa achando que ela vai ficar chateada ou mesmo brava e dou risada quando minhas suspeitas se confirmam, eu estou fazendo o que?
Uma piadinha inocente?
Um brincadeira, afinal somos todos adultos?
Não, gente! Pára tudo!
A partir do momento em que o outro não se sente confortável com uma gracinha que eu faça, ela imediatamente deixa de ser uma simples gracinha. Isso não significa que a pessoa seja imatura, infantil ou que não aceite uma "brincadeirinha boba".
Temos que parar de achar que fazer o outro passar por constrangimento ou achar graça no que, definitivamente, não tem graça é normal ou faz parte da vida adulta. A vida adulta é muito mais que isso.
Ser adulto significa você respeitar o seu próximo.
Ser adulto é você ter empatia pelo outro.
Ser adulto implica em você rever seus conceitos, buscar ser uma pessoa melhor a cada dia.
Isso sim é ter maturidade.
Não me venha com papo de que o outro está com mimimi. O que é obvio pra mim, pode não ser óbvio para o outro. O que não me toca, pode tocar profundamente o outro. O que eu acho mega engraçado pode ser uma ofensa para o outro.
E se fosse com você?
♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário