Estava eu, dia desses, no ônibus, quando entra uma moça e sua filhinha de uns 4 anos, mais ou menos. A menininha queria à todo custo que a mãe lhe pegasse no colo pra passar a roleta e ficou ali esperando e falando pra mãe vir logo, que ela queria passar pra trás e etc. Nesse meio tempo, a mãe já tinha combinado com o motorista que elas iam descer pela porta da frente. A mãe avisou a criança e disse pra se sentarem por ali mesmo. A menininha não quis saber dessa história, ela queria passar pela roleta. E foi aquele trabalho de convencimento, a mãe toda paciente, dizendo que elas iam ficar ali mesmo, que não iam passar pela roleta e talz, quando, de repente, sai uma senhora do lugar dela- lá atrás no ônibus- e muito rapidamente, vai até a menininha e fala:
- Você está muito feia! Obedece sua mãe e vai sentar ali agora!
A menininha começou a chorar e fez o que a senhora mandou.
Pelo que eu entendi, essa senhora não tinha nenhum grau de parentesco com essas pessoas, mas mesmo assim, ela se levantou do lugar dela, pra dar um pito na menina e mostrar o quanto ela era mal educada.
Na real? Se cada um cuidasse da sua vida e da sua família já estaria de bom tamanho.
Muitas vezes, as pessoas de mais idade, por terem vivido mais, por terem mais experiência, se acham no direito de interferirem na vida dos outros, como se fossem donas do mundo. Até posso perceber uma boa intenção no ato da senhora, mas também me incomodei com a invasão da vida alheia!
Se a moça tivesse pedido ajuda, ok!
Mas alguns casos de ajuda gratuita, acaba beirando a bisbilhotice. E isso não é legal!
♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário