E é com esse principio que eu começo meu ano: nós somos agentes transformadores de nossas próprias vidas. Quem dita a mudança do que não está nos agradando somos nós mesmos.
Enquanto ficarmos sentados no sofá, estagnados na nossa existência achando que somos pobres coitados, que a vida tem sido muito difícil pra nós ou que não somos felizes estamos perdendo uma grande oportunidade de nos levantarmos e lutarmos.
A vida não é fácil pra ninguém! Mas a aceitação da vida como ela é vai do modo com que a encaramos. Se nunca procurarmos uma oportunidade de aprendizado em cada tropeço (ou rasteira), realmente as coisas vão ficar muito mais difíceis.
Enquanto julgarmos as pessoas, considerando-as merecedoras ou não das dádivas que recebem, estaremos perdendo tempo de vivenciarmos nossas próprias experiências.
Enquanto acharmos que a felicidade é plena e integral, passaremos uma vida inteira buscando uma sensação que não existe e não daremos atenção ao pequenos detalhes, às pequenas bençãos que nos acontecem diariamente.
Enquanto deixarmos o mau humor e a amargura tomarem conta de nosso coração, não conseguiremos nos abrir para o novo, para uma nova oportunidade que nos é concedida a cada amanhecer.
♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário