quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Senta, que lá vem textão!


Senti falta de estar por aqui...

Aqui é o meu refúgio, o lugar onde eu posso falar sobre o que eu quiser, mostrar meus sentimentos, sem medo de passar pelo crivo cruel do mundo politicamente correto da atualidade.

 O tempo todo, todos estão sendo julgados:

"Nossa, olha o que ela escreveu/ falou!"
"Credo, me senti ofendido com esse post"
"Não fale tal coisa, porque pode pegar mal"

E por aí vai...
Claro que a gente tem que ter uma noção mínima daquilo que profere, independente de ser na vida virtual ou na vida real. As palavras que deveriam nortear nossas atitudes são ética e empatia. E elas servem pra tudo.

O que tem se esquecido ultimamente, é que as pessoas são humanas: elas sentem raiva, medo, ódio, vontade de sair correndo, ficam frustradas... Sentimentos negativos fazem parte do nosso dia-a-dia e não tem nada de mal nisso. O que não devemos é fazer com que eles tomem conta de nossos dias, de nossas vidas.

Contudo, o politicamente correto da atualidade meio que "esquece" disso: que somos humanos. E humanos possuem sentimentos positivos ou negativos. Mas, fica "feio" demonstrar raiva ou inquietação ou incômodo. A pessoa "tem que melhorar o astral", porque senão pode passar a incomodar o outro. E aí não pode. Não é legal, saca? 

Somos obrigados a sermos "maduros" o tempo todo. E em maturidade, lê-se: inabaláveis, contidos, alegres.

Ninguém é 100% positivo ou negativo o tempo todo. 
Todos nós passamos por altos e baixos o dia inteiro.

Eu voto por sermos mais humanos, aceitando nossos sentimentos e suas variações, assim como aceitando e compreendendo os do próximo.
Contudo, não sejamos chatos. Sejamos ponderados. 
Um drama de vez em quando até pode ser interessante, mas empatia e ética ainda falam mais alto.
♥  

Nenhum comentário:

Postar um comentário