O mundo social anda mesmo muito chato! O virtual, mais ainda.
A vida em redes sociais, ao meu ver, era pra ser entretenimento e diversão, encontros e reencontros, que poderia aproximar as pessoas, trazer um convívio diário, mesmo elas estando fisicamente distantes.
Assim, pelas postagens das pessoas, eu interajo com elas, conheço seus gostos, suas paixões, tudo com respeito às escolhas e ao jeito de ser.
Certo?
Não, errado... Porque não é assim que funciona, na prática. Em tese seria, mas, na prática, a coisa é bem diferente!
As pessoas acabam se achando donas das vidas umas das outras: a cada postagem, há um julgamento, uma condenação, uma pena. As pessoas brigam, batem boca publicamente, cortam relações porque e têm opiniões contrárias sobre certos assuntos. As pessoas não se respeitam, acham que só porque algo foi publicado, vira "domínio público", todo mundo tem direitos sobre aquela informação, inclusive o direito de emitir opiniões que nem sempre foram pedidas.
A coisa deveria ser simples: se você viu algo que não gostou, não veja mais. Se o jeito da pessoa te incomoda, deixe de segui-la! O que fica completamente desagradável é as pessoas dando pitacos nas postagens alheias, como se elas tivessem realmente algo a ver com isso. Indiretas não resolvem, mesmo porque o incomodado é você e não quem está postando.
O mundo virtual é muito legal, o que estraga , às vezes, são as pessoas.
#FicaADica
♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário