segunda-feira, 1 de junho de 2015

Amor sublime


Há vários tipos de amor e todos eles são muito importantes e respeitáveis, cada qual do seu jeito. Nesse fim de semana não pude deixar de refletir sobre um amor que eu considero extremamente sublime, justamente por ser incondicional, que é o amor por um ídolo.

Ok, não sou mãe pra ter propriedade pra dizer que o amor por um filho é o maior amor de todos. Mas, nesse caso, não estou mensurando ou quantificando se este tipo é maior ou menor do que outro. Estou falando apenas do sentimento por si só.

Um amor por ídolo é algo tão louco que se ama mesmo tendo noção de que  a outra pessoa pode nem sequer saber que você existe. Muitas vezes você não a conhece pessoalmente. Tantas outras, você não tem ideia de como essa pessoa é "sendo ela mesma" em seus momentos íntimos e com a família. Você não conhece o seu caráter verdadeiro. Você não convive com ela, mas mesmo assim a ama mais do que tudo na vida. Se importa com ela, se preocupa com ela, quer que ela fique bem. Sem esperar nada em troca. Sem se preocupar se a pessoa sabe de tudo isso.

Apenas se ama. Nos reservamos ao direito de apenas amar. Sem condicionais e sem cobranças. Aí é que reside a pureza deste amor. E por isso que eu dou tanto valor à isso tudo.

Dinho Ouro Preto tem meu sublime e incondicional amor há, aproximadamente, 30 anos.











Nenhum comentário:

Postar um comentário